O Warung

Para o povo balinês, Warung significa casa. Ou seja, local onde se tem o prazer de receber turistas, visitantes, clientes e, principalmente, amigos. Já o Warung Beach Club, para seu fiel público e novos adeptos, é o templo da música eletrônica. Um club conceito reconhecido nacional e internacionalmente, não só pela qualidade da música, mas por vários outros fatores.

A combinação perfeita e harmônica entre música, integração com a natureza e um público especial talvez seja a explicação mais apropriada para a mágica do Warung Beach Club. Mas como a mágica sempre tem lá seus mistérios, o melhor e deixar as explicações de lado e simplesmente aproveitar. Uma noite no Warung nunca é igual à outra. Por isso, todas são especiais. Além do nome, a decoração temática e o projeto possuem um forte elo com o visual das ilhas da Indonésia.

O Warung foi construído de frente para o mar, na paradisíaca praia Brava de Itajaí, uma das regiões mais descoladas do litoral catarinense. A partir da varanda principal do mezanino, tem-se uma vista privilegiada de toda a Praia Brava e o vizinho Balneário Camboriú. Todos os anos, milhares de turistas e veranistas de todo o país e vindos de todos os cantos do mundo, encontram na Praia Brava um paraíso preservado, com praia e mar limpos, sendo toda a região fortemente voltada para o turismo.

Inaugurado em novembro de 2002, o Warung Beach Club surgiu como uma nova e imponente opção de entretenimento e lazer de qualidade para Santa Catarina e para todo o sul do Brasil. Logo virou referência também no cenário internacional. Seu conceito envolve: diversos bares e banheiros e 2 pistas de dança, uma ao ar livre e outra principal com capacidade para mais de 2 mil pessoas, com camarotes e lounges. Com a proposta voltada exclusivamente à música eletrônica, o club tem a capacidade máxima de 2.500 pessoas por evento. Toda a decoração e os móveis são exclusivos e escolhidos pessoalmente pelos proprietários em viagem à ilha de Bali. Cadeiras, mesas, bancos, sofás e almofadas, lustres, esculturas em pedra e madeira lotaram dois contêineres de carga.

O Warung Beach Club não demorou a ser considerado o club conceito número 1 do Brasil em música eletrônica. Ganhou vários prêmios e foi citado em reportagens pelo mundo afora. Entre as citações mais recentes, foi eleito em novembro de 2005 pela mais importante revista especializada do mundo, a inglesa Mix Mag, entre os três melhores clubs do planeta. No início de 2006, a mídia britânica voltou a focar o Warung, pelas páginas da mesma Mix Mag e também da DJ Mag. As duas importantes revistas rasgaram elogios ao club, exaltando a beleza e a energia do público que freqüenta a casa, as boas vibrações da natureza que cerca o local e o som do club. Numa matéria intitulada com um explícito "Paradise Found" (Paraíso Encontrado), a DJ Mag dá o veredicto: "Se sua intenção é conhecer os melhores clubes do mundo, então o Warung é parada obrigatória". Seguindo a mesma linha, a revista Mixmag começa sua matéria declarando abertamente no título: "Brazil is the new Ibiza!" (O Brasil é a nova Ibiza!). Com um trabalho sério, desde o atendimento ao público até a criteriosa escolha de atrações, o Warung deu no segundo semestre de 2006 mais um passo na sua sólida expansão conceitual. Fazer uma festa em Ibiza, para um club brasileiro, já é um luxo por si só. O Warung, contudo, foi além: promoveu entre o final de agosto e o começo de setembro sua primeira turnê na Europa. Tomou Ibiza de assalto comandando o after hour mais cult da ilha espanhola, o Circo Loco, no cultuado DC-10. Depois deste belo começo, levou ainda seu elenco, equipe e know-how para mais duas paradas européias, em outros dois lendários palcos: o Cocoon, milionário club do DJ Sven Vath, e o The End, outro terreno sagrado da cena internacional. Por onde passou, a tour mostrou que o jeito brasileiro de fazer balada está mais do que em alta. Em 2008 o Warung fez sua estréia nos EUA. O primeiro passo foi uma festa em Miami, em março, durante a semana da Winter Music Conference. Dois meses depois, de volta à América, a casa realizou duas festas, uma em Las Vegas (Puff Club) e outra em Los Angeles (no Avalon Club). Com esta clara expansão de fronteiras, o Warung Beach Club segue na linha de frente entre os melhores clubs do mundo. Sempre mantendo a mesma mágica que, explicações à parte, só é mesmo compreendida quando se vive uma noite na casa.

Meio Ambiente

Cercado de Mata Atlântica virgem, o Warung nasceu norteado pela preocupação com o meio ambiente. Toda a vegetação nativa do terreno foi preservada. A obra ocupa uma pequena fração do terreno: apenas 3% dos 62 mil m2 de área total. A estrutura foi executada toda em madeira e palha, sendo apenas os banheiros e a cozinha construídos com alvenaria. Esta característica revela a preocupação em minimizar todo e qualquer impacto ambiental. Os cuidados não ficam por aí. O tratamento de efluentes também foi executado de forma que não sejam lançados detritos nem no mar, nem na lagoa localizada próxima ao terreno. Este tratamento é realizado por meio de um sistema 100% natural, sem a utilização de cloro ou quaisquer outros produtos químicos. São os cuidados de um club que preza a harmonia com o planeta. 

Localização

Warung Beach Club

Av José Medeiros Vieira, 350
Praia Brava, Itajaí - SC,
CEP: 88306-800
Fone: (47) 3348-7643

Aeroportos mais próximos:
Florianópolis: aproximadamente 1h de carro
Navegantes: aproximadamente 20 minutos de carro